19 de jul. de 2015

Como fazer shampoo bomba!

Olá meninas, tudo bem?

Há alguns dias atrás eu havia dito que cortei o cabelo e a moça que cortou estragou a parte de trás, né? Eu queria um chanel normal e a moça deixou meu cabelo curto, repicado e com falhas atrás. Então eu tô desesperada para que meu cabelo cresça de novo! Desde que isso aconteceu eu venho tentando várias formas para fazer ele crescer mais rápido.  :(

Gente, o meu cabelo não cresce, ele se rasteja que nem lesma, sério!

Pesquisei sobre esse assunto na internet e vi várias formas diferentes para você auxiliar o crescimento do seu cabelo.

Além da alimentação, produtos para cabelos bons, escovar e hidratar pelo menos uma vez nada semana para acelerar e estimular o couro cabeludo, você também pode utilizar produtos manipulados, remédios ou até mesmo fazer um shampoo bomba!


Em algumas contas que eu sigo no Instagram, encontrei uma receita desse shampoo bomba, já tinha ouvido falar mas nunca havia testado, mas vou arriscar.

Quem testou diz que o cabelo cresce em média de 4 a 6 cm no mês. Sem nenhum "auxilio" o cabelo cresce apenas 1cm por mês.

Se você resolver tentar, antes de fazer pesquise bastante sobre. Aqui eu estou postando o que EU ESTOU FAZENDO E A MINHA EXPERIÊNCIA, se de alguma forma você não concordar então NÃO FAÇA, ok? Não estou induzindo a ninguém a fazer... Eu pesquisei muito antes de decidir fazer, então sugiro que faça o mesmo.



Você irá precisar de:

  • Shampoo sem sal de qualquer marca
  • Monovin "A" 
  • Bepantol liquido
Eu utilizo uma seringa para as medidas.
Existem duas formas de fazer o shampoo, se você tiver o cabelo muito oleoso utilize uma menor quantidade de Monovin, caso contrário, maior. O meu cabelo é seco, então eu uso a segunda receita.

Cabelo oleoso:

  • 300ml de shampoo sem sal
  • 3ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido

Cabelo seco:

  • 300 ml de shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 10 ml de Bepantol liquido
Há quem use uma quantidade maior, porém você deve tomar muito cuidado. Da mesma forma que vitamina é ótima para o cabelo, ela em excesso pode ter o efeito contrário!

Modo de usar nos cabelos:

Você pode passar em média 2 a 3 vezes na semana, ou dia sim e outro não.
Massageie o couro cabeludo com o produto por 2 minutos. Enxague e use o condicionador normalmente.
Você pode utilizar num período de 3 meses. Após esse período você deverá parar, e esperar dois meses para o cabelo "descansar" e você poder utilizar novamente.
É muito importante que você utilize shampoo sem sal, pois o sal pode desidratar o seu cabelo.
Pode utilizar qualquer shampoo, desde que não tenha sal.

Quanto custa e onde encontrar os produtos?

O Monovin "A" é encontrado em Pet shop, pois é uma vitamina para cavalo, porém no animal ele é injetável, serve para crescer os cabelos e pêlos dos cavalos. NÃO TOME OU INJETE ISSO EM VOCÊ. UTILIZE CONFORME ESTÁ NA RECEITA. Ele não prejudica em nada a saúde se for utilizado conforme está escrito na receita. E custa em média 27 reais. (Existem vários monovins, a, k , l, j, b, então preste atenção na hora de comprar).

O Bepantol LIQUIDO geralmente está em torno de 22 reais, depende muito da farmácia, e é encontrado facilmente em farmácias de rede e bairro.



Aqui está uma foto do meu cabelo hoje sem antes passar o produto. Conforme for passando o tempo eu vou atualizando o post e mostrando fotos de antes e depois. Vamos ver se funciona mesmo! Beijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário